Neste campo só importa os 3 pontos!



O Benfica venceu hoje o Nacional por 0-2.
Entrámos mal no jogo. Os jogadores da equipa da casa conseguiam desmarcações perigosas (Candeias e Mateus). Maxi no meio dessas duas jogadas ainda conseguiu rematar, mas completamente deslocado da baliza defendida por Elisson.
O nevoeiro fez-se sentir e provocou 2 paragens na 1ª parte. O jogo até aos 30 min. foi "taco-a-taco", e da meia-hora ao intervalo conseguimos criar mais jogadas e perigo do que o rival.
Entrámos na segunda parte com a mesma atitude com que entrámos na 1ª. O tempo estava bem melhor (não havia nevoeiro), mas a nossa exibição piorou. Muitas faltas entre as duas equipas, amarelos distribuídos, até à expulsão de João Aurélio (acumulação de amarelos).
O Benfica por algumas vezes esteve em cima do jogo, mas nunca soube aproveitar a vantagem numérica nem as oportunidades criadas.
Acabámos o jogo com o coração "nas mãos", num canto onde os jogadores do Nacional de tudo fizeram, incluindo mergulho olímpico.
No entanto, o "chuta-chuta" mostrou o que vale, e numa grande arrancada (na sequência do canto do Nacional) passa pela defesa da equipa Madeirense e rebenta com um míssil para dentro da baliza, fazendo o 0-2, e garantindo os 3 pontos para nós.

A exibição do Benfica não foi espectacular. Talvez porque não entrámos bem, e os nossos jogadores não estão habituados aquelas terríveis condições atmosféricas. Algumas distracções da defesa (o que já é o pão nosso de cada dia nos jogos do Benfica), mas Artur sempre seguro e calmo.
No entanto o que interessa são os 3 pontos. Lembro que os últimos 4 jogos para o campeonato, no campo do Nacional, vencemos 2 (0-2 hoje, e 0-1 em 2009-2010) e perdemos 2 (3-1 em 2008-2009, e 2-1 em 2010-2011). Por isso a exibição nem importa assim muito…
Psicologicamente é um empurrão para a nossa equipa que assim vê-se na frente do campeonato (ainda que provisoriamente, pois o clube das escutas ainda não jogou a 3ª jornada).
Resta-nos continuar a vencer, pensar jogo a jogo sem precipitações, melhorar o processo defensivo e deixar de falhar tantas oportunidades.

FORÇA BENFICA!!!

0 comentários:

Postar um comentário