Twente 2 x 2 SL Benfica - Um sintoma


Acabámos de empatar com o Twente. Digo até que se o resultado foi de alguma maneira injusto, foi-o para o Twente… pela 2ª parte horrível que fizemos.

O Benfica entrou muito bem na 1ª parte. No entanto, à imagem de Barcelos demos um pequeno espaço para remate e… golo do Twente.

A equipa no entanto não vacilou. Jogou bem, com calma e controlo até que numa recuperação de Aimar, Cardozo aproveitou da melhor forma fazendo o que já lhe é habitual… um golo do meio da rua. Grande colocação do Paraguaio.

No entanto o Benfica não se ficou por aqui. Num jogo dominado pelo Benfica, chegámos mesmo ao golo da vantagem, onde através de uma óptima jogada a bola chega a Witsel, para o Belga assistir Nolito com um passe espectacular. Este passe demonstrou a sua qualidade e a sua capacidade de jogar em equipa, pois poucos jogadores naquela posição não rematavam. Witsel olhou e sem pensar duas vezes meteu a bola no sitio certo sobrando para o já suspeito Nolito para aumentar a sua conta pessoal.

Ai… ai o jogo do Benfica diminuiu de qualidade, até que chegou o intervalo.

Desde que regressámos do intervalo até ao final do jogo, o Benfica, o animo a vontade de ganhar dos encarnados, ficou no balneário.

O Twente, sem ser espectacular e a jogar num simples 4-3-3, dominou toda a segunda parte (basta ver que a posse de bola do Benfica no final do encontro era de 33%!!).

Valeu-nos o "rei" Artur que safou o Benfica de, literalmente, uma goleada vergonhosa.

Com a saída de Aimar percebeu-se que o Benfica não iria ser tão eficaz a atacar, no entanto entrou Saviola e isso deu a esperança de termos um ataque muito mais dinâmico.

Só que não foi isso que aconteceu. Saviola desde o final de 2009-2010 que não ganha um confronto 1x1, perde bolas, perde passes excelentes dos laterais… não é o El Conejo que comprámos. Ai, a equipa perdeu toda a vontade de atacar.

Foram largos minutos a sofrer, a bater palmas ao Artur, até que o inevitável aconteceu.

Num lance perfeitamente normal, Ruiz ATROPELA o Emerson e faz o golo. Escandaloso saber que existia um árbitro de baliza mesmo ali e que consentiu aquele golo que não se percebeu como foi validado.

No entanto, não há injustiça no resultado.

Toda a segunda parte retrata um Benfica sem valores. A primeira parte retratou um Benfica à Benfica.

Porque é que quando a equipa sai a vencer para o balneário, volta e parece uma equipa de meninos com medo e sem talento? Que se passa naquele balneário aos intervalos?

Pessoalmente, acho que isto precisa de velhas glórias do Benfica dentro do balneário, a puxar orelhas quando é preciso e a dar umas palmadas nas costas quando é merecido. Pois aqueles 10-15 minutos de intervalos são suficientes para a morte anímica da equipa…

E desta vez, JJ não teve culpa nenhuma. Escolheu muito bem a equipa e as posições foram acertadas. É mesmo um mau psicológico instalado neste plantel.

0 comentários:

Postar um comentário