Análise Individual - Gil Vicente x Benfica



Artur Moraes: Excelente jogo. Fez várias defesas importantes a evitar o golo do Gil Vicente e nos dois golos que sofreu não podia fazer mais.

Rúben Amorim: No início parecia estar a arrancar para fazer um jogaço. Fez a assistência para o golo de Nolito e iniciou a jogada que deu origem ao golo de Saviola. Acabou por falhar o corte no primeiro golo do Gil Vicente e viria mais tarde a dar demasiado espaço a Laionel, permitindo que este fizesse o segundo golo.

Jardel: Mau jogo. É lento, está várias vezes fora da sua posição e não consegue jogar simples o que o leva a perder várias bolas fáceis.

Garay: Rubricou uma exibição positiva. Cumpriu sempre que foi chamado a intervir e não comprometeu a equipa em nenhuma situação. Fez vários passes longos dando início a várias jogadas. Sentiu a falta de Luisão, o patrão da defesa.

Emerson: Esteve um pouco abaixo do que tinha mostrado nos jogos anteriores. Parecia algo nervoso em alguns momentos, talvez por ser o primeiro jogo na Liga com a camisola encarnada.

Javi Garcia: Muito lutador e esforçado, no entanto não conseguiu aguentar sozinho com o meio campo gilista, visto que Witsel entrou para a posição de construtor de jogo.

Gaitán: Esteve 60 minutos dentro de campo mas pareceu que não chegou a entrar. Mal ofensivamente, perdendo várias bolas, e pouco esforçado, preferindo deixar a tarefa defensiva para Rúben Amorim.

Aimar: Assinou uma boa exibição até ser substituído ao intervalo. Ajudou a equipa nas tarefas defensivas recuperando muitas bolas na zona mais recuada do meio campo e foi o principal construtor de jogo. Uma lesão muscular ditou a sua saída.

Nolito: Mais uma boa exibição do jogador espanhol. Marcou o primeiro golo da Liga Zon Sagres 2011/2012 e esteve muito interventivo durante todo o jogo. Muito esforçado, discutiu todos os lances até à ultima chance, mesmo sendo pouco apoiado em algumas ocasiões.

Jara: Teve hoje a oportunidade de jogar a titular ao pé de Saviola, porém, não a aproveitou. Sempre muito esforçado em campo, Jara assitiu Saviola para segundo golo do jogo. Fora isso, decidiu sempre muito perto da baliza.

Saviola: Parece ter acordado da época passada. Marcou o primeiro golo e esteve quase sempre presente nas jogadas de ataque do Benfica. Acabou por ser dos melhores em campo.

Witsel: Entrado ao intervalo para render o lesionado Aimar, Witsel teve a seu cargo a tarefa de construir jogo, posição que já demonstrou não ser o seu habitat natural. Fez uma exibição razoável.

Enzo Pérez: Não era o jogador indicado para este jogo. Afunila demasiado o jogo o que torna todo o processo de construção confuso. Tomou algumas decisões menos boas estragando algumas jogadas de ataque.

Cabe agora ao treinador Jorge Jesus tomar as melhores opções para o próximo jogo de maneira a que consigamos rubricar uma boa exibição e alcançar a vitória.
A época começa como a de 2009/2010, esperemos que acabe da mesma maneira!

0 comentários:

Postar um comentário