Análise Individual - Benfica x Twente





Artur: Voltou a sofrer golos, mas sem culpa. Cumpriu sempre que necessário e fez 2 defesas de classe mundial. Temos guarda-redes.

Maxi Pereira: Ainda não é desta que temos o nosso Super Maxi de volta. Algo trapalhão no ataque, Maxi também não cumpriu totalmente na defesa, e a situação agravou-se aquando da entrada de Ola John. O extremo de 19 anos fez "o que quis" do uruguaio.

Luisão: No jogo em que completou 300 jogos ao serviço do Benfica, Luisão foi homenageado e agradeceu com um golo. Voltou a estar a grande nível na defesa.

Garay: O argentino carimbou mais uma boa exibição, tranquila e sem comprometer.

Emerson: Que excelente exibição do brasileiro. Imperial na defesa, Emerson ajudou ainda no ataque, mais do que o habitual e com grande qualidade. Capdevila terá que trabalhar muito para roubar o lugar ao defesa-esquerdo de 25 anos.

Javi Garcia: Esteve muito bem. Muito eficaz na recuperação de bolas, Javi Garcia mostrou estar bem fisicamente, talvez por ter Witsel a ajudar na tarefa defensiva.

Witsel: Estreou-se a marcar pelo Benfica, assinando 2 golos e uma exibição de classe mundial. Primeiro marcou de pontapé de bicicleta depois dum ressalto na área do Twente. O segundo golo foi num remate colocado que ainda bateu no poste, depois de uma jogada entre Aimar e Cardozo. Muito importante quer na manobra defensiva, quer na construção de jogo.

Aimar: Espalhou classe durante 90 minutos. El Mago foi o maestro da nossa orquestra, mais uma vez. Fisicamente muito bem, jogou durante todo o jogo a um ritmo "de loucos",

Nolito: Acabou a série de jogos consecutivos a marcar. Nolito esteve muito interventivo no jogo como é hábito, porém decidiu mal algumas vezes na zona de finalização. Boa exibição do espanhol, ainda assim.

Gaitán: Parece estar a acordar. Nico esteve hoje mais interventivo e tomou melhores decisões, ajudando ainda a defender. Teve uma oportunidade flagrante que desperdiçou, atirando para fora.

Cardozo: Faltou o golo ao Tacuara. Esteve muito bem hoje, mostrando que dá tudo o que pode em campo, tal como tinha dito em entrevista. Participou em várias jogadas de ataque e fez uma belíssima assistência para o segundo golo de Witsel, depois de bom entendimento com Aimar. Saiu e foi aplaudido, finalmente.

Matic: Voltou a entrar na fase final da partida, numa altura em que o Twente dava tudo por tudo para marcar. Nada a apontar do pouco tempo que teve em campo.

Bruno César: Entrou com Matic, e tal como o sérvio, não há nada a apontar dos minutos que esteve em campo.

Saviola: Entrou a poucos minutos do final da partida e não teve qualquer lance interessante. Não teve tempo para mostrar nada.


O Benfica assegura assim o lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões. O sorteio realiza-se amanhã e pode ser acompanhado na Eurosport a partir das 16h30.






0 comentários:

Postar um comentário