À Benfica!


O SL Benfica conseguiu hoje a passagem à fase de grupos da "champions", ao eliminar o Twente por 3-1.

Começámos muito bem, controlámos toda a primeira parte… criámos oportunidades e falhámos todas elas (no final da 1ª parte, demos 15-1 em oportunidades… 0% de eficácia). Grande jogo de Aimar, mais uma vez.

Entrámos na segunda parte, e numa antítese no que tocou a eficácia, fizemos 1-0 com apenas uma oportunidade (100% de eficácia). Grande golo de Witsel… o Belga aproveitou a desmarcação e num pontapé-de-bicicleta meteu-nos em vantagem.

Mas não parámos ai. Continuámos a atacar, sempre com um óptimo controlo de jogo, até que num canto o nosso capitão fez o 2-0, celebrando assim da melhor forma o seu jogo número 300 pelo Benfica (estrangeiro mais usado de sempre!).

Twente tentou um golo mas Artur conseguiu impedi-lo dos numa defesa fantástica.

O Benfica então resolveu baixar um bocado a intensidade atacante… dando chance ao Twente de meter vários jogadores ao ataque. Chance essa que lhes custou caro, Witsel apanhou-se desmarcado e inteligentemente ficou à espera do passe de Cardozo, correndo até à área rival para "matar" de vez a eliminatória com o 3-0.

O jogo estava controlado, o Twente nada tinha a perder e começou a tentar atacar mais… mas Artur estava lá para fazer outra grande defesa. Até que Ruiz aproveita um erro de marcação e cabeceia para dentro, sem qualquer chance dada a Artur, fazendo o 3-1.

A partir dai, o Benfica jogou com mais inteligência do que garra e conteve o jogo até ao final... carimbando a passagem à fase de grupos, com uma grande vitória e provavelmente a melhor exibição, até agora, da época.


Este jogo foi a prova final que JJ precisava para perceber as enormes diferenças entre os seus sistemas mais usados (4-1-3-2, e 4-2-3-1).

Javi não faz milagres se estiver sozinho no nosso meio campo defensivo… precisa de Witsel. Assim como Aimar precisa de cobertura do Belga.

Esperemos que a nossa equipa técnica tenha percebido isso de vez e que não volte a cair na tentação de meter 2 avançados em sacrifício do processo defensivo.

Relembro que o sorteio dos grupos é amanhã pelas 17.30h. O Benfica está inserido no segundo pote.

0 comentários:

Postar um comentário